Smarthphones e descanso mental

Você já teve a sensação de que seu dia de lazer passou num piscar de olhos, distraída(o) que estava acompanhando as postagens de redes sociais e os vídeos indicados a você. E depois ficou com aquela sensação de não ter aproveitado bem o tempo ou de não se sentir mentalmente descansada(o)?

Vamos falar sobre isso? 

Tem sido cada vez mais difícil descansar mentalmente, estes relatos têm sido cada vez mais frequentes.

Existem muitos fatores, relacionados a nosso estilo de vida, às nossas exigências sociais e pessoais. 

Entre eles, está nossa relação cada vez mais próxima e íntima com dispositivos com os celulares.

Você se lembra como sua vida era antes dele? Muita gente não, até porque quando nasceu eles já existiam como computadores portáteis.

Smatphones têm sido uma distração portátil. Com eles, você pode buscar e encontrar uma infinidade de temas, conversar com gente do outro lado do mundo. 

Sim, de uma utilidade incrível. Mas também têm seus inconvenientes e seus riscos. Falando do tempo de descanso, é muito fácil que os celulares nos lembrem dos compromissos de trabalho ou que simplesmente interrompam um estado de maior relaxamento com suas notificações constantes.

Em alguns casos, essa relação com os celulares também pode provocar estado de alerta constante e ansiedade.

Vale lembrar que é preciso dar limites aos dispositivos, especialmente quando se trata de preservar o descanso mental. 

Eu sei que nem todas as pessoas, pelo próprio exercício profissional ou por situações particulares, podem se desconectar completamente.

Acredito que o mais importante seja pensarmos nos limites possíveis e na relação que estabelecemos com nossos quase inseparáveis smartphones. Talvez você possa se lembrar que sim, você pode desligá-lo, quando isso for benéfico a você.

Como está sua relação com seu celular e qual o impacto para seu descanso mental?

error: Content is protected !!
×Olá!