Contato

Lara perfil

Olá! Entre em contato para tirar dúvidas ou agendar sua consulta.
ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE
Durante a pandemia de Covid-19, os atendimentos psicológicos estão sendo realizados de forma online.

Atenção: durante a pandemia de Covid-19, atendimentos somente de forma online

Contato Psicóloga Lara Dias



Para entrar em contato com a psicóloga Lara Dias, basta preenhcer o formulário acima. Assim, você pode tirar dúvidas ou agendar sua consulta.

A seguir, confira alguns cuidados para a escolha de seu psicólogo ou psicóloga.

No Brasil, para exercer a profissão de psicólogo, é preciso formação em Psicologia e registro ativo no Conselho Regional de Psicologia.

Então, para verificar se o profissional está habilitado, contate o Conselho Regional de Psicologia de onde ele atua.

Especialmente as questões éticas são importantes no exercício profissional do psicólogo. Elas estão descritas no Código de Ética Profissional do Psicólogo, que se constitui em princípios e normas pautados pelo respeito ao sujeito humano e a seus direitos fundamentais. Através dos Conselhos Regionais de Psicologia, também é possível verificar se o profissional sofreu alguma sanção ética.  

Além disso, procure conhecer o currículo do psicólogo ou psicóloga e sua trajetória profisional. Sobretudo, informações como qualificação, experiência e áreas de atuação. Para acessar tais informações, a plataforma Lattes  é uma ferramenta útil, principalmente se o profissional realizou cursos de pós-graduação.

Igualmente, para um processo de escolha cuidadoso, você pode ainda solicitar indicação a profissionais de saúde de sua confiança. De qualquer forma, o contato com o profissional é fundamental, pois as impressões variam de pessoa para pessoa. 

Portanto, como parte do processo de escolha do profissional, se possível, agende uma primeira consulta. Desta forma, é possível tirar suas dúvidas e verificar se pode haver uma relação de mútua cooperação durante a terapia.

Como resultado de alguns cuidados, fica mais fácil encontrar um profissional habilitado e de confiança, o que é imprescindível. Afinal, a psicoterapia aborda questões pessoais e é preciso sentir segurança e estar à vontade para falar sobre seus pensamentos e sentimentos.

error: Content is protected !!